Durante a entrevista ao Acorda Cidade, Yves Correia contou sobre a sua vasta experiência na segurança pública, enquanto inspetor de Polícia Civil no Rio de Janeiro durante 13 anos e na Bahia como delegado de Polícia Civil, onde está há sete anos e passou por cidades como Barreiras, Camaçari e atualmente Feira de Santana. Para combater o crime em Feira de Santana, o delegado declarou que já mapeou a cidade e que a polícia está atuando fortemente, irmanadas com a Polícia Militar para tirar os criminosos de circulação.
O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior falou sobre o trabalho desenvolvido em Feira de Santana, estando há quase um mês e meio na cidade, os maiores desafios encontrados e as ações da Polícia Civil integradas com as forças de segurança para combater o crime, especialmente o aumento de homicídios.
Ele informou em entrevista ao Acorda Cidade, que além de combater as organizações criminosas em Feira de Santana e no estado através das diversas delegacias especializadas, a polícia baiana também busca através do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), ‘despatrimonializar’ o crime.
Ele explicou que é preciso haver uma integração das forças de segurança com a educação e também com a despatrimonialização do crime.