Escuto Cá Entre Nós

Episódio #115: Feirense, ator Hilton Cobra faz parte da história do teatro negro brasileiro

Episode Summary

O ator Hilton Cobra conta que era um ‘Rato de Teatro’, que por muito tempo batalhou iluminando os palcos, trabalhando na produção, até que tivesse a oportunidade de subir para se apresentar. Ele fala com muito orgulho que o teatro é o que lhe alimenta no audiovisual.  Com uma carreira há mais de 40 anos, o ator dedicou sua vida à produção teatral negra. Por escolha própria, decidiu sair da televisão para fazer teatro e se tornar um dos atores teatrais mais importantes do cenário nacional. Saindo em grande estilo, ele conta que na época de 2005 encerrou a carreira na televisão ao lado de grandes nomes como Lázaro Ramos e Fernanda Montenegro. 

Episode Notes

O ator e diretor Hilton Cobra, criador de uma das primeiras companhia de teatro negro do Brasil, a Cia dos Comuns, bateu um papo com o Acorda Cidade para falar sobre sua vida e trajetória dentro da produção audiovisual brasileira. Atualmente ele está atuando na novela, Fuzuê, da Rede Globo, como o personagem ‘Cata Ouro’. Há mais de 30 anos ele não fazia dramaturgia na televisão. 

Feirense orgulhoso da cultura da terra, antes de se apaixonar pela atuação trabalhou nas feiras da avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, com seu pai e sua avó e foi encarregado do departamento pessoal na construção civil de um dos hotéis mais antigos da cidade, o Palace Hotel.