Escuto Cá Entre Nós

Episódio #118: Conheça a história de vida da artista e voluntária Betânia Knoedt, da AAPC

Episode Summary

Em sua participação no podcast Betânia Knoedt falou que embora já tenha mais de sete décadas de vida, sua avidez por aprender, por fazer coisas novas e fazer a diferença na vida das pessoas está sempre em evidência. Com uma agenda repleta de atividades todos os dias, Betânia já se aposentou na carteira de trabalho, mas para viver e ser solidária está sempre na ativa. Ela contou no podcast do Acorda Cidade como é trabalhar na AAPC há mais de 20 anos, estar na entidade desde a fundação e como é o dia a dia e os desafios na manutenção da instituição, além das maiores dificuldades encontradas por pacientes que enfrentam o câncer, desde muitas vezes a escassez de comida, como a falta de transporte e até de materiais médicos e hospitalares essenciais para o tratamento da doença. Sensível às causas sociais, ela contou suas ideias, projetos e como um sorriso no rosto, um bom dia, pode fazer melhor o dia de alguém.

Episode Notes

As mechas cor de rosa no cabelo, o sorriso contagiante, a sede em ajudar o próximo e a habilidade natural para a comunicação refletem a essência da vitalidade da aposentada e diretora de relações públicas da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), Maria Betânia Knoedt, aos 75 anos de idade.

Entrevistada desta edição do podcast Cá entre Nós, ela tem uma série de afinidades e habilidades que geram muitas funções e somam ao seu maior propósito de vida: ajudar o próximo.

Escritora, poeta, atriz, cantora, professora, fluente em Esperanto, ex-jogadora de basquete, esportista, contadora de histórias, palestrante, pesquisadora, diretora de Protocolo do Rotary, bibliotecária e Miss Terceira Idade.

Esse é apenas um recorte da biografia de Betânia que é descendente de austríacos, nasceu em Salvador e desde pequena já mostrava que gostaria de fazer história e viver de forma a deixar um legado importante, especialmente na área social e no respeito às diferenças.