Além de sua história, Luís Mercês, que é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), fala sobre o comércio de Feira de Santana, o funcionamento em horários estendidos e feriados, sobre as vendas durante o São João e a Micareta e confirma que ainda deve ser inaugurado na cidade, o Parque Shopping que teve o projeto de implantação na Avenida Nóide Cerqueira adiado.
O quadragésimo nono episódio do Podcast Escuto Cá Entre Nós, segue com a série de entrevistas com empreendedores e personalidades que fazem parte da história do desenvolvimento econômico e social de Feira de Santana.
Neste episódio, conversamos com o empresário Luís Mercês, que começou a trabalhar aos 8 anos de idade ajudando seu pai em uma das três lojas que tinha e teve que largas os estudos e abrir mão de seu sonho de ser médico para assumir os negócios da família aos 17 anos. Justamente em um momento em que o país passava por uma crise econômica que afetou muito a empresa. A Mersan chegou a quebrar. Sim, a conhecida empresa do interior da Bahia, já tinha esse nome quando foi fundada, uma mistura dos sobrenomes da família. Superada a crise, a loja de calçados não parou de crescer. Hoje são mais de 30 lojas e franquias que empregam mais de 500 pessoas diretamente.